Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

11/07/2014

Plano Nacional de Cinema 2013/2014



O Plano Nacional de Cinema 2013/2014
É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério da Educação e Ciência. Tem como objetivos gerais fomentar nos alunos o gosto pela 7ª arte e desenvolver sentido crítico, contribuindo para a aquisição de competências no âmbito do Cinema.
As atividades previamente estabelecidas, incluem a análise dos filmes vistos em sala de aula, relacionando-a com conteúdos de várias disciplinas.

O PNC na nossa escola
Este ano na nossa escola concluíram-se os trabalhos iniciados no ano piloto de 2012/2013. As atividades tiveram como tema base - "Os primórdios do Cinema Português" e a Ficção Portuguesa, os alunos estiveram presentes numa sessão de cinema na Cinemateca Portuguesa e visionaram o filme:
ANIKI BÓBÓ, Manuel de Oliveira.1942.68'.
Participaram no projeto as turmas do 6ºA e 6ºD, os alunos gostaram muito da experiência e na Cinemateca sentiram a verdadeira magia do Cinema.

A todos os professores e alunos que ousaram colaborar e participar no PNC nos anos letivos de 2012/2013 e 2013/2014 o meu sincero OBRIGADA!
Professora Vanda Costa



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.