Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

12/07/2014

Orquestra Juvenil Geração

A  Orquestra Juvenil Geração, fechou a sua temporada de estreia, apresentando-se no Auditório ao Ar Livre da Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 12 de julho de 2013, sob a direção do maestro Ulysses Ascanio. Foi o momento culminante das atividades letivas deste projeto que usa o ensino da música como meio para promover o sucesso educativo e a inclusão social de crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos. Conta desde a sua fundação com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. 
O programa apresentado, foi preparado no âmbito do Estágio de Verão da Orquestra Geração, que juntou mais de 500 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos, oriundos de oito concelhos da área metropolitana de Lisboa e de Coimbra.
No início do concerto, foram entregues, pelos professores António Wagner Diniz e Helena Lima da Escola de Música do Conservatório Nacional, oito bolsas patrocinadas pelo Banco Barclays, que pretendem incentivar a continuação dos estudos musicais dos candidatos.
Alunos e professores estão de parabéns pelo excelente concerto que proporcionaram.
Professora Olga Tavares

Vamos recordar!




Nos bastidores, ouvem-se risos e instrumentos a afinar, enquantos professores e alunos preparam-se para o fecho da temporada.




Podem ouvir um excerto da Abertura 1812, op.49,  um dos momentos altos deste concerto, clicando AQUI

Cerca de 80 professores de instrumento, dois maestros que seguiram os ensaios e prepararam os reportórios, uma equipa de monitores que acompanharam os jovens e muitas viagens de autocarro a ligar os oito concelhos, permitiram a concretização deste concerto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.