Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

11/06/2014

Vamos recordar (parte III)

EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA
No dia 28 de janeiro de 2013 realizou-se a atividade “Energia Renovável – Desenvolvimento Sustentável”, com a visita ao Museu da Eletricidade com os alunos da turma B do 6º ano.
A visita incluiu o percurso museológico da antiga Central Tejo e incidiu na exploração dos fenómenos da energia, da eletricidade e dos desafios ambientais. Constou de uma visita guiada ao Museu da eletricidade, onde o núcleo principal da exposição permanente é a própria Central, ou seja, todo o conjunto de equipamentos que faziam parte da instalação da antiga unidade de produção e que, os alunos gostaram muito de observar. A exposição procurou transmitir aos visitantes uma noção clara do funcionamento desta antiga central termoelétrica de Lisboa, desde a identificação dos seus diversos componentes até à explicação do seu funcionamento. O Museu tem outros núcleos permanentes, abordando temas relacionados com a energia:
- Um espaço dedicado às diversas Fontes de Energia, com particular relevo para as Energias Renováveis;
- Uma exposição dedicada aos Cientistas que mais contribuíram para a descoberta e desenvolvimento dos fenómenos da eletricidade;
-    Maquetes sobre todo o processo de produção, transporte e distribuição de eletricidade;
-   O "Experimentando", núcleo que permite conhecer experimentalmente alguns fenómenos elétricos.

No dia 5 de maio de 2014 realizou-se segunda parte da atividade “Energia Renovável – Desenvolvimento Sustentável”, com os mesmos alunos em sala de aula. Primeiro houve uma apresentação em PowerPoint e na segunda parte da aula, a atividade consistiu na demonstração do aproveitamento da energia solar, com a construção de carrinhos movidos a energia solar, utilizando-se pacotes de leite e materiais reutilizáveis.
A professora Lucília Carneiro



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.