Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

12/05/2014

TICeduca Júnior 2014

Tendo em conta as atividades desenvolvidas com os alunos, no âmbito do projeto “O Canto do Vasquinho” nomeadamente a criação de livros digitais, foi elaborado uma comunicação para o encontro nacional TICeduca Júnior 2014 "DIÁRIOS DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DIDAPAGES E DE UMA PLATAFORMA MOODLE NAS ÁREAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO MUSICAL E CIÊNCIAS NATURAIS", que decorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa no dia cinco de maio de 2014. Este encontro pretendeu reunir no espaço académico projetos inovadores realizados por crianças e jovens de várias idades.
Alguns alunos das turmas A e C do 5.º ano, estiveram presentes a apresentar o projeto “o Canto do Vasquinho” e os livros digitais elaborados ao longo do presente ano letivo, nas disciplinas de Educação Musical e Ciências Naturais e o conto "O Vasquinho e o lixo marinho" que concorreu ao concurso nacional Marlisco.
Aos alunos Filipa, Henrique e Mariana do 5.º A e Diogo Nunes, Maria Leonor e Neuza do 5.º C, os nossos parabéns pelo excelente comportamento e desempenho demosntrado que muito dignificou a nossa escola e as professoras que os acompanharam.  
As professoras Olga Tavares e Maria Tereno


TIC educa Júnior 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.