Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

15/05/2014

Energias Renováveis – Desenvolvimento Sustentável



No âmbito do Programa de Educação Ambiental da Câmara Municipal da Amadora, a turma E do 6.° ano participou no passado dia 6 de maio, na segunda e última fase da atividade “Energias Renováveis – Desenvolvimento sustentável”.
O objetivo desta atividade foi sensibilizar os alunos para a problemática do desenvolvimento mundial à base de combustíveis fósseis, quer a nível de esgotamento de reservas, quer da poluição do planeta, dando a conhecer energias renováveis que permitem um desenvolvimento sustentável, assim como comportamentos individuais que promovam uma melhor eficiência energética.
Após uma apresentação e sensibilização para o tema, feita por uma representante da CMA com recurso a um PowerPoint, os alunos procederam à montagem de equipamentos utilizando energia solar/construção de carros solares.
O balanço final foi bastante positivo e traduzido não só pelo entusiasmo e empenho dos alunos, mas também pela avaliação que estes, individualmente, fizeram da mesma.

A professora: Fátima Veleda






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.