Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

04/03/2013

Comemoração do Dia do Patrono


     No passado dia 4 de fevereiro comemorou-se mais um Dia do Patrono da nossa escola, Almeida Garrett. O ar de festa andou no ar...

     De manhã, a escola sede recebeu alunos das escolas agrupadas do 1º Ciclo. Com efeito, os mais pequenos puderam ver exposições diversas sobre Almeida Garrett, patentes no átrio e na biblioteca da escola, realizaram uma atividade de produção de marcadores na biblioteca escolar, assistiram a duas peças de teatro, intituladas "Ninguém me agarra" e "Uma aventura  em Sintra", representadas pelos discentes do Clube de Teatro.
     Ao final da tarde, procedeu-se à entrega dos certificados de Quadro de Excelência e Quadro de Mérito Desportivo. Alguns alunos do 9ºAno representaram o sketch "Almeida Garrett e os seus contemporâneos". Assim, foi possível ouvir textos em Português, Francês, Inglês e Espanhol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.