Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

28/02/2012

DEBATE COM PROFISSIONAIS E ALUNOS DE 9ºANO

            No dia 24 de Fevereiro de 2012 realizou-se, no refeitório da escola sede do Agrupamento, o II Debate de Profissionais/ Pais com todos os alunos do 9ºano do Agrupamento, organizado pelo SPO e no âmbito do Programa de Orientação Vocacional. A diversidade de profissões escolhidas prendeu-se com os interesses e preferências profissionais manifestada pelos nossos alunos, que contemplou várias áreas de estudos, desde as Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias, Forças Armadas, Gestão, Saúde e Artes Visuais. Foram quase duas horas de testemunhos fantásticos, cheios de entusiasmo e de dicas importantes para uma tomada de decisão mais consciente por parte destes jovens que estão a terminar um ciclo de ensino. A reter talvez fique a importância de uma escolha baseada no conhecimento das várias opções que existem ao dispor dos jovens, a importância de nunca desistir mesmo quando os resultados não são aqueles que mais ambicionamos e ser empreendedor em tudo o que fazemos. Faltou o tempo para os alunos poderem expor as suas dúvidas e fazerem o seu comentário, mas a disponibilidade dos profissionais para darem continuidade a este encontro foi elevada, tendo alguns dado o seu endereço eletrónico ou convidado os alunos a irem visitá-los no seu local de trabalho.
A todos os que tornaram possível este encontro o nosso muito obrigada, desde alunos, professores, Pais e convidados externos - Dra. Marina Soares e Dr. Felipe da Saúde Pública e Dr. Miguel Caetano, gestor/empreendedor.                                                 
                                                                        Dra. Daniela Mourato (psicóloga)
                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.