Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

25/11/2013

Comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a Sida

A comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a Sida vai-se realizar no próximo dia 29 de novembro (sexta-feira), solicita-se a toda a comunidade escolar que  deverão ser portadores de uma peça de roupa vermelha. Por exemplo: um cachecol vermelho, uma camisola vermelha, um gorro vermelho. 
Vai-se realizar uma concentração dos alunos e de toda a comunidade educativa, da escola sede, no pátio da escola no dia 29 de novembro no intervalo das 11H30.
Contamos com a tua presença!
 

Ser solidário com os bebés e mães adolescentes da Casa de Sto. António


De acordo com a “Campanha Natal Solidário” que o Agrupamento Vertical Almeida Garrett está a realizar, a favor da Casa Sto. António solicita-se:

 - Alimentos para as mães adolescentes;

- Alimentos e produtos específicos para bebés e crianças: papas lácteas, biberões, chupetas, produtos de higiene, shampoo, colonia, óleo de bebé, fraldas, roupas de bebé e de criança…

Esta campanha está aberta às três escolas do agrupamento e todas as entregas devem ser feitas no caixote assinalado para o efeito junto à entrada da sala de professores do lado esquerdo, na escola sede.

Imagem elaborada com o AutoCollage da Microsoft

18/11/2013

Visita ao Lar de Santo António


A Educação para a Cidadania é nos dias de hoje um tema da maior importância. O relacionamento entre pessoas, o respeito pelos outros, bem como a participação ativa na sociedade são aspetos a que a escola deve dar relevância. Com este objetivo, por iniciativa do aluno Ricardo Melo e coordenação da professora Fátima Veleda, um grupo de alunos da turma E do 6ºano, deslocou-se no passado dia 12 de novembro ao Lar de Santo António, onde desenvolveram um conjunto de atividades.

Foi uma tarde animada! Os idosos gostaram da surpresa e os alunos ficaram felizes com o resultado da sua a ação.

A todos os que participaram muito obrigada.

A professora Fátima Veleda
 

13/11/2013

Campanha de Recolha de Alimentos

O Agrupamento irá colaborar, entre os dias 25 e 29 de novembro, com o Banco Alimentar contra a Fome na Campanha de Recolha de Alimentos.

Esta atividade terá como objetivo sensibilizar os alunos para a importância dos valores da solidariedade e partilha.  Junto à porta da sala dos professores irá será colocado um caixote onde os alimentos deverão ser depositados.

Obrigada pela colaboração!

As professoras Fátima Veleda e Carla Rodrigues





 

 

11/11/2013

Comemoração do Dia das Bruxas / Halloween

Olá a todos os que nos visitam,

O Agrupamento Vertical Almeida Garrett quer agradecer a todos os alunos e professores que participaram nas atividades de comemoração do Dia das Bruxas / Halloween.

Aqui ficam algumas das imagens recolhidas nesse dia.
 
Até breve!