Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

05/06/2012

As Línguas em Festa


                O Departamento de Línguas, nomeadamente os grupos de Inglês, Francês e Espanhol, em articulação com a disciplina de Geografia, comemorou, no passado dia 9 de maio – dia da Europa, o Dia das Línguas. Esta atividade envolveu o Departamento de forma ativa e colaborativa, tendo-se celebrado a diversidade linguística, o plurilinguismo e a aprendizagem das línguas.
                Pretendeu-se também sensibilizar a comunidade escolar para a riqueza e património de cada uma das línguas estrangeiras do currículo desta escola. Neste âmbito promoveu-se um Chá Multilingue aberto à comunidade escolar, onde se divulgaram alguns dos produtos representativos da gastronomia dos países cuja língua é ensinada aos nossos alunos.
              Aproveitou-se ainda esta ocasião para se entregarem os prémios aos alunos vencedores dos concursos dinamizados por este Departamento ao longo do ano letivo.

No âmbito do Francês foram ainda dinamizadas diversas atividades culturais e gastronómicas, nomeadamente, a divulgação de música; exposição de cartazes culturais e turísticos; alguns trabalhos de alunos; divulgação e venda de produtos típicos da gastronomia francesa ao longo do dia, com particular incidência das 9h45 às 11h45, envolvendo os professores do grupo de Francês e os alunos do 7º A, 8ºB , 9º A e B . Os alunos confecionaram e venderam crepes, tartes, quiches e petits gâteaux na entrada da escola.


                Esta atividade decorreu com a motivação, o interesse, e a participação empenhada de todos os envolvidos, traduzindo-se no enriquecimento curricular dos alunos por ser uma estratégia integradora do saber e promotora de sucesso, pelo seu carácter lúdico e prático e pela partilha de saberes, bem como pela promoção da educação cívica, qualidade do trabalho cooperativo e convívio com a comunidade escolar.


                              Delicie-se com os olhos e adivinhe os sabores na página Comemorações