Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Folha de Viagens... Porquê? O que se pretende?

Como tributo a Almeida Garrett e a algumas das suas obras mais emblemáticas:
Folhas Caídas, Flores sem Fruto e Viagens na Minha Terra.

O discurso do narrador das Viagens faz apelo a vários enunciados. Aqui, a partir de vários registos, leituras e iniciativas pretende-se construir um discurso a várias vozes.
______________________________________________

contadores de visitas para blog

28/02/2012

DEBATE COM PROFISSIONAIS E ALUNOS DE 9ºANO

            No dia 24 de Fevereiro de 2012 realizou-se, no refeitório da escola sede do Agrupamento, o II Debate de Profissionais/ Pais com todos os alunos do 9ºano do Agrupamento, organizado pelo SPO e no âmbito do Programa de Orientação Vocacional. A diversidade de profissões escolhidas prendeu-se com os interesses e preferências profissionais manifestada pelos nossos alunos, que contemplou várias áreas de estudos, desde as Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias, Forças Armadas, Gestão, Saúde e Artes Visuais. Foram quase duas horas de testemunhos fantásticos, cheios de entusiasmo e de dicas importantes para uma tomada de decisão mais consciente por parte destes jovens que estão a terminar um ciclo de ensino. A reter talvez fique a importância de uma escolha baseada no conhecimento das várias opções que existem ao dispor dos jovens, a importância de nunca desistir mesmo quando os resultados não são aqueles que mais ambicionamos e ser empreendedor em tudo o que fazemos. Faltou o tempo para os alunos poderem expor as suas dúvidas e fazerem o seu comentário, mas a disponibilidade dos profissionais para darem continuidade a este encontro foi elevada, tendo alguns dado o seu endereço eletrónico ou convidado os alunos a irem visitá-los no seu local de trabalho.
A todos os que tornaram possível este encontro o nosso muito obrigada, desde alunos, professores, Pais e convidados externos - Dra. Marina Soares e Dr. Felipe da Saúde Pública e Dr. Miguel Caetano, gestor/empreendedor.                                                 
                                                                        Dra. Daniela Mourato (psicóloga)
                                                                   

26/02/2012

Auto da Barca do Inferno: perspetiva das personagens

     
     Os alunos do 9ºE desenvolveram um projeto sobre as personagens da obra Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, tendo envolvido as disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Visual e ITIC.
     O resultado pode ser observado no documento digital apresentado e na exposição que terá lugar no átrio da escola sede do nosso Agrupamento, durante a Semana da Leitura (de 28 de fevereiro a 2 de março).

07/02/2012

HISTÓRIA COLETIVA ENTRE CICLOS

 Mais uma história dos nossos pequenos escritores!...

         Veja o vídeo na página Articulação de Língua Portuguesa!

CORTA-MATO DA AMADORA




     O corta-mato da Amadora realizou-se dia 24 Janeiro 2012 nas instalações dos Comandos da Amadora. A escola participou com 63 alunos, apurando 17 alunos para o Corta-Mato EAE (Sintra-Cascais-Oeiras-Amadora).  


                         Consulte as classificações na página de Educação Física